23 de fevereiro de 2015

Desejos Literários #


A semana passada recebi, uma vez mais, as novidades da semana no mundo literário.
De entre os vários que a Presença lançou, destaco "O Miniaturista", lançado no passado dia 18 de Fevereiro.
Não sei o que me entusiasmou mais ao ler o resumo da história, se o facto de retratar uma época especifica e com isto dar-nos uma visão de como era a vida e as relações no século XVII, se o facto de haver uma casinha de bonecas e todas as supresas e o mistério envolto nas suas estranhas miniaturas.
Deixo abaixo a sinope e uma imagem da casinha do livro.

"Num dia de outono de 1686, a jovem Nella Oortman, recém-casada com um próspero mercador de Amesterdão, Johannes Brandt, chega à cidade na expetativa da vida esplendorosa que este casamento auspicioso lhe promete. Mas, entre a amabilidade distante do marido e a presença repressiva da cunhada, Nella sente-se sufocar na sua nova existência. 
Até que um dia, Johannes lhe oferece uma réplica perfeita, em miniatura, da casa onde vivem. Nella encomenda então a um miniaturista algumas peças para ornamentar a casa. Mas algo de surpreendente acontece: novas encomendas de miniaturas continuam a chegar sem terem sido solicitadas, como presságios silenciosos de futuras tragédias.
Um romance de estreia magnífico, sobre amor e traição, que evoca com grande sensualidade a atmosfera da Amesterdão do século XVII."
Pelas avaliações que tenho visto, tanto no Goodreads como em outros locais, acho que é um óptimo livro. E por aqui, o que pensam desta obra?

16 de fevereiro de 2015

Divagações...


A sério, se vocês soubesssem o que eu adoro (nop) chegar a um blog, daqueles que se intitulam fashion blog, e ver que na maioria das fotos de coordenados a senhora esconde (encolhe a olhos vistos) a barriga para não se notar a banhoca e parecer mais magra... 
E eu pergunto-me se não era melhor e ela não ganhava mais em admitir o tem na realidade?


11 de fevereiro de 2015

Do que se faz por aqui...


Hoje deixo-vos um cheirinho das coisas giras que se fazem deste lado.
Dá para a mãe, para a avó, para a prima, para a tia, para as amigas, para o marido/ namorado... Para quem quiser.
E sim, aceito encomendas :)

Coisas giras...


Adorei esta imagem que uma amiga colocou no seu facebook. É sem dúvida dos anuncios mais estranhos que já vi.

6 de fevereiro de 2015

Diz que é a loucura!

Com estreia marcada para a proxima quinta feira, dia 12 de Fevereiro, aquele que é considerado um bestseller na vendas literárias e com uma óptimo feedback, porém é odiado por outros.
Falo de quê? De "50 Sombras de Grey", pois claro. 
Well, os media tem que decidir, pois ora é a 12, ora a 13, ora no dia dos Namorados... Como é senhores? Não há consenso.
Por aqui, e apesar de ter a trilogia na tablet (à pala da curiosidade por tanto mediatismo e critica) tanto em portugues como em espanhol, aviso já que o português é do Brasil e não tem ponta por onde se pegue, daí ter baixado em espanhol para ver se melhorava e para exercitar o idioma. Mas apenas li excertos e não me convenceu... Contudo e sendo eu uma apaixonada por psicologia e comportamento humano estou super curiosa sobre o porquê do personagem masculino ser como é. Acho mesmo que vou só tentar saber como acaba o primeiro, uma vez que sei um pouco do começo do segundo livro e para mim basta por agora.

Retomando, estava eu esta semana a ler a edição online de uma publicação espanhola quando, para meu espanto, vejo na barra lateral um banner enorme a dar conta da possibilidade de reserva de bilhetes para a estreia. Eu já vos tinha falado aqui que já andava tudo em polvorosa, mas credo, senhores! A loucura e a vontade de ver o filme é assim tanta?  Imagino a quantidade visualizações que os dois trailler lançados com pedaços do filme estão a ter no youtube.
Continuo a achar que o actor que interpreta Mr. Grey, Jamie Dornan, é para lá de giro e ficamos por aqui, mais não digo...
Para desanimo de muita gente, consta que o filme não terá grande parte das cenas que o fazem ser recomendados a maiores de 18 anos. Mais precisamente, dizem que apenas terá 20 minutos de actos explicitos.
As editoras andam loucas, não sei é coincidencia com a estreia do filme ou se pelo dia dos namorados, enviam emails a dar conta das baixas de preço nos livros voltados para maiores de 18 anos, bla bla bla. Já para não falar que sempre que há uma nova novidade sobre algo da estreia partilham-no.

Outra curiosidade sobre o mesmo, e essa sim importa ressalvar, é um facto que deveria deixar muitos portugues orgulhosos.
A maioria (30 peças) do mobiliário do apartamento de Christian Grey é da autoria de um grupo empresarial de mobiliário português.
Consta que acharam (o departamento de dcor da produção) o design das peças luxuosas, cosmopolitan e com personalidade, tal como pretendiam. Entre essas estão um armário do bar, uma mesa, uma vitrina, uma arca, um armário, um aparador e um biombo.
E para os mais curiosos é possivel fazer uma visita virtual ao tão famoso (?) apartamento, com imagens 360 graus, receitas, pequenos flashes do filme e tirar prints do apartamento. E eu pergunto, para quê? Para apreciar o nosso mobiliário? Ou tirar ideias de decoração? Julgo ser a primeira, claro?
Podem aceder em aqui.