25 de junho de 2015

Last Movie Night


Desde que tinha visto o anuncio sobre a estreia de Spy - A espiã que sabia de menos- que estava  muito curiosa por ve-lo. Estreou no dia 4 de Junho.
Como detesto ir ao cinema, por norma espero até ter outra oportunidade de o ver ou que esteja disponivel online.
Na semana anterior a minha irmã foi ao cinema vê-lo e disse-me que tinha gostado bastante, o que só aguçou mais a minha vontade. Como na semana passada precisava de descontrair um pouco e já o tinha visto disponivel online, pareceu-me a melhor opção e resolvi que seria o filme daquela noite , e pronto!
O filme é tido como um misto de comédia e acção. E conta com actores como Melissa MacCarthy, Jason Statham, Jude Law, etc. O que dizer do elenco? Adoro a Melissa, o Jason não envelhece....
O filme, confesso que me desiludiu um pouco. 
Achei a história bem interessante, e com vários elementos para provocar uma comédia, mas não lhe dou mais que um 3/3.5 em 5 se tivesse que pontuar. Atenção que arranca umas boas gargalhadas, mas... não é nada do outro mundo.
Se não vejamos: a personagem de Melissa é uma analista de operações da CIA, é a voz (e olhos) ao ouvido dos agentes em campo, diz-lhes onde e quando irá aparecer o inimigo. Durante uma missão o seu principal agente, por quem vive enamorada, comete o erro crasso de matar o principal sujeito de forma tão idiota. No segundo round da operação morre e deixa um série de nomes da agencia como principais alvos. 
Com identidades reveladas, a agencia procura alguem desconhecido que possa enviar ao terreno para fazer averiguações, apenas. É aqui que surge Susan ( Melissa Mac), a analista com treino de agente que em 10 anos nunca saiu da sede da CIA nem tocou numa arma. Sem outra opção é enviada para campo. É criada toda uma personagem para ela ( cada uma mais ridicula do que a outra) e é enviada apenas com a missão de recolha de informações, mas rapidamente ela se transforma numa super agente e envolve-se com os crimonosos para tentar obter mais dados... Claro que pelo meio há uma série de acontecimentos e personagens hilárias.
E já chega!!! Já não conto mais nada, vejam o filme! 
Entretanto vou deixar abaixo a sinopse.

                                                     
"Susan Cooper é uma simples, sedentária analista da CIA, e o herói não reconhecido por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando a identidade do seu parceiro e de outro agente é comprometida, Cooper voluntaria-se para ir disfarçada infiltrar-se no mundo de um traficante de armas mortais, e evitar um desastre global."

24 de junho de 2015

Feira do Livro Online


Esta noite apartir das 00h a Presença irá estar em modo Feira do Livro, e irá estender-se ao longo do dia de amanhã, 25 de Maio.
Confesso que não sei que descontos ai vem, ou que variedade estará em "feira" mas pode ser uma optima oportunidade de adicionar alguns exemplares á nossa biblioteca pessoal, encontrar leituras para o Verão e quem sabe começar já a pensar em comprar algo para oferecer no Natal.

Tenho só a dar-vos um conselho, se gostam do livro comprem na hora, não deixem para dali a umas horas voltarem e escolherem melhor. Tem de ter tempo e uma ideia precisa do que querem. 
No inicio do ano apanhei uma mega promoção de leve 3 pague 2 e encontrei um livro já com algum tempo de Mari Pau Dominguez, no qual tinha bastante interesse. Vi, olhei, fiquei a pensar... horas mais tarde quando fui para fazer a compra já estava esgotado!! Já não o consegui comprar na Presença, acabei por ir a outa livraria online (que estava com um mini desconto) e levou semanas ( acabou por nunca chegar) para confirmarem que a editora não tinha o livro e não havia data prevista para terem o mesmo e mo enviar, por isso devolveram-me o dinehiro.
Já comprei várias vezes com a Presença e nunca tal me tinha acontecido, mas quando há promoções, que são boas e valem a pena é a loucura!

17 de junho de 2015

Conceitos

"LinkedIn é uma rede social de negócios (...)É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais."

É esta a definição dada ao Linkedin. Dizem ser, nos dias que correm, uma importante ferramenta para quem procura emprego, quer novos desafios, etc. Nas universidades, inclusivé, dão mesmo palestras de como a usar e tirar o máximo partido desta rede social.  Mas ainda há quem não saiba o que é ou não entenda o conecito.
Eu, como muitas outras pessoas, tenho conta e estou ligada a imensa gente, e não conheço necessáriamente toda a gente com o qual estou ligada, mas faço-o com o intuito profissional. Tenho ligações com advogados, profissionais da mesma área, colegas de curso, antigos colegas da empresa onde estagiei, engenheiros, gestores, pessoas com quem troquei apenas emails durante o meu estágio, mas que são activos importantes de cadeias muito conhecidas, etc
Tal como dito na definição o Linkedin é uma rede social de negócios, para profissionais, mas isso não invalida que por lá apareçam casos bizaros e espertinhos.
Até agora já me tentaram vender casas uma série de vezes. Acreditem que os senhores da Remax são chatos, não tantos como a Medicare (tema para outro post).
Quando terminei o curso estagiei numa empresa de engenharia e como esse é o cargo que mais destaque tem na pre visualização por definição, sao vários os engenheiros/as que me contactam mesmo eu já não estando ligada á empresa.
E claro, a quantidade de homens que fazem pedidos de contactos. Homens esses que não conheço, que tão pouco estão em Portugal ou na Europa.
Pessoas que enviam mensagens com palavras do genero " Olá Lady, (...) ","manter contacto", "conhecer" e outras mais. A sério?! Mas qual contacto, senhores?! Qual conhecer? Quais ligações?
É que acho, mesmo, que algumas pessoas não entendem o ser comparavel a redes de relacionamentos e acham mesmo que lá porque as pessoas, tal qual fazem nesses sites, criam um perfil colocam foto (eu não tenho), falam de si a nivel profissional, tem alguns dados pessoais, etc aquilo é um catalogo de relacionamentos... Já nao bastava usarem o facebook para o mesmo efeito, agora até aqui chegam!

Há mais alguem com casos bizaros no Linkedin?

15 de junho de 2015

Avaliação Intercalar

Quem estiver na faixa dos 23-30 anos ou estava no básico durante os anos 90, sobretudo durante a segunda metade como eu, concertesa que se deve lembrar de, entre o final de Outubro e o inicio de Novembro, ficar uns dias em casa para que fossem feitas avaliações intercalares e reuniões entre professores. Eram uma especie de mini férias de outono, entretanto em 2000 ou 2001 deixaram de exisitir. 
Devo confessar que até gostava dessa paragem, era boa para descansar e durante uns dias se pensar em brincadeira, afinal as crianças tem direito a brincarem, não é só estudar.
Na sexta-feira estava a consultar alguns sites de noticias e dei com esta noticia.
Dizem que os alunos terão mais férias, na altura do outono terão dois dias além das já habituais.
Segundo informações que recolhi diz que na Alemanha e Suiça esta é uma prática comum e que se traduz em bons resultados escolares.
Basicamente o que querem é " fazer um balanço da atividade desenvolvida e decidir medidas de apoio para os alunos que começam a apresentar dificuldades".

"A recomendação sugere que a “interrupção ocorra entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, de acordo com decisão dos órgãos de gestão e administração das Escolas, tomada com base nos 
respetivos projetos educativos”. "
Ou seja basicamente vão voltar a fazer o que se fazia, como disse acima. Se acham que esta medida é necessár
ia, então porque é que acabaram com ela?

Vocês tambem se lembram de ficar uns dias em casa? 

12 de junho de 2015

É natal, é natal...


Digam-me se estou errada, mas estamos a chegar ao Natal, certo?
É que a avaliar pelo tempo que está ninguem diria que estamos em Junho, a cerca de uma semana do inicio do verão e que os Santos vão ser gelados. Não tenho ideia de um Santo António assim.
Diz a minha mãe que quando saiu ás 7h que estava sol, pois que ás 8h a conversa era outra. Parece que caiu orvalho durante a noite porque está tudo levemente húmido e quando na rua sentimos cairem pequenos pingos como se estivesse a anunciar chuva. A única coisa de que estou a gostar é do frio e da aragem.
Está o tempo perfeito para ficar em casa e deitar um olho aos Casamentos de Santo António.




11 de junho de 2015


Estava tudo programado para hoje escrever uma serie de posts, já mentalmente alinhados, e agendar outros.
Mas como o feriado deve ter inspirado as pessoas, hoje muita gente decidiu fazer compras e nada disso vai acontecer.
Ao invés de escrever para o blog vou atender pedidos, apontar tudo, emitir e enviar notas de encomenda, preparar encomendas, ver dados bancários, tratar dos envios, dar respostas a dúvidas, lá para as cinco da tarde a coisa pára. No fim de tudo isto sossegado é hora de fotografar o material que chegou ontem e inserir, quando der por ela são horas de jantar.


Adenda: enquanto escrevi o post dei um olho ás noticias e já há novo dono da TAP e o Benfica já tem treinador.

3 de junho de 2015

Oi?

Alguem me consegue explicar o que se anda a passar? Desde sábado que ando longe das redes sociais e a super ocupada, só vou dando um olho aqui e ali nas horas mortas.
Nos ultimos dias são várias as vezes em que leio referencias ao Ronaldo e ao Quaresma, e ainda não consegui entender o que de maravilhoso se passa para tanta referencia aos dois.
Alguém me elucida?