14 de fevereiro de 2012

Dia dos Namorados

aka dia de supostas grandes recheias e época de excessiva publicidade agressiva.
Pois o tão falado Dia do Amor, acaba por não passar disso mesmo, um dia puramente comercial, um dia para ganhar dinheiro, um dia de apelo ao consumo, assim como todas as datas que celebram algo ou alguém..
Desde pouco depois do Dia de Reis que a pouco e pouco se foi começando a ver pequenos apontamentos e pequenos sinais de que o Dia de S.Valentim se aproximava, quer na TV, rádios, nas montras das lojas, paragens de autocarro, placard's, revistas, etc
Se para os comerciantes é uma tentativa de aumentar receitas quer na área da restauração quer no tradicional comercio e até mesmo no sector hoteleiro apresentando pacotes simpáticos e diversificados mas que acabam por não fugir muito ao tradicional jantar com direito a champagne, musica ao vivo, quem sabe com serenatas, ás tradicionais ofertas em vermelho, com ou em formas de corações(com as habituais mensagens Ilove you, Amo-te, entre muitas outras) já tudo visto e do mais piroso que existe, ás rosas vermelhas ou á dormida a baixo preço com direito a pequeno almoço, por vezes. Há os Spa's e centro de estética que oferecem pacotes para o casal quer em massagens e tratamentos. E, ainda, há aqueles que preferem ficar em casa e optar por um programa mais caseiro ao seu jeito. E se repararmos muitas são as mulheres que, neste dia especifico,  resolvem sair da apatia da relação, vão ao cabeleireiro, maquilham-se, compram uma boa lingirie e capricham na mesma, fazem a depilação, capricham ao arranjarem-se para agradar ao parceiro, em suma fazem deste dia o dia do ano em que faz parecer que tem que ser diferente, único, inesquecivel, em que podem dar aso a acontecimentos que no resto do ano é como que não existissem.
Mas a pergunta que impera é: Porque hoje?!
As pessoas não são namoradas, casadas ou qualquer outro tipo de relação todo o ano?! Então porque hoje, dia como que imposto pela sociedade, resolvem sair do armário ganhar coragem e dizer a alguém que o AMA, declarar-se e demonstra-lo, celebrar-lo, mimarem- se um ao outro? Porque só hoje reacender a paixão e relembrar o que os une, o porque de estarem juntos?! Porque só hoje resolvem celebrar a partilha do sentimento que os une?!
Desculpem mas não entendo, nem nunca entendi. Se estamos apaixonados, amamos alguém, estamos numa relação é suposto demonstra-lo enquanto estamos juntos, ao longo do ano, ou seja 365 dias. O amor deve ser celebrado ao longo desses dias e não ser resumido a um ridículo dia, onde se demonstram os sentimentos e as pessoas resumem a demonstração e o gesto ao consumo, muitas vezes de coisas que de útil não tem nada e ficam arrumadas a um canto, dentro de um armário.. E sim! as relações caem na rotina. Mas é por isso que se deve demonstrar ao longo do ano em pequenos pormenores e gestos.
Porque é que a mulher só hoje resolve comprar e caprichar numa lingirie sexy para a noite?! Então e o resto do ano, como fica a intimidade? Hoje correm para o cabeleireiro, fazem as unhas, pintam, cortam o cabelo e maquilham-se bem maquilhadas, e eu pergunto e o resto do ano? Andam de cara lavada? Fazem-nos hoje porque? Por ele? Não digo que todas as semanas ou meses corra para o cabeleireiro, devido á conjuntura económica, mas á coisas que pode muito bem fazer em casa. Então e a vossa auto estima ao longo do ano? Não gostam de se sentir arranjadas e serem olhadas e cobiçadas por outros homens? E pelo olhar invejoso das outras mulheres? De que serve todo este engalamento neste dia se depois o resto do ano não se ligam, caem numa rotina de casa-trabalho, trabalho-casa, tarefas domesticas, filhos, entre outras coisas. Não faria a diferença se tivessem um momento, um dia, uma noite, uma tarde de domingo ate em que se dedicam um ao outro? Em que se cortejam e se reencontram tal qual era no inicio?

Sem comentários:

Enviar um comentário