7 de maio de 2012

O comodismo


O povo português, assim como muitos outros, são de um comodismo fantástico.
A semana passada via um dos vários programas matinais, onde existe uma cronica chamada 'Pedir não custa',  que consiste em um quadrado vermelho que percorre o pais e recolhe pedidos dos habitantes das localidades, estes posteriormente serão analisados e satisfeitos ou não.
Ora dos vários pedidos que por lá apareceram e já não sendo a primeira vez, pedem uma máquina de lavar loiça, pois a deles avariou, e outras vezes só porque a querem.
Então, e eu pergunto, e como é que faz com ela avariada? Como lava a loiça?
E como lavava a loiça antes da existência da mesma em sua casa?
Pois, decerto que a resposta será que a lava à mão. E que a lavou à mão e não lhe caíram as peles nem estragou as unhas, pois não?
E será que já pensaram como lavavam a loiça as mães e avós antes de a terem e de esta existir?
Sim, porque para quem não sabe a famosa lavadoura começou a ser de uso domestico só na década de 70. Ora até lá as famílias atravessaram fases em que foram numerosas, a existência de guerras, a emancipação em que a mulher trabalhava fora de casa, etc, etc E sabem que mais elas lavavam a loiça à mão!
Pois que sim, que faz imenso jeito e blá blá, mas eu confirmo lavar a loiça à mão não faz mal algum ás unhas e ás mãos nem a algo que se pareça, minha gente.
Mas o melhor de tudo é que algumas das pessoas que pede as maquinas nota-se que é por puro luxo e não por necessidade. Sim, que a pedem porque não há capital para trocar/arranjar, mas Valha-me a Santa! não vive sem ela?!
Porque a ver bem, antes de elas existirem todos lavávamos a loiça à mão. Porque raio não o continuar a fazer?


Sem comentários:

Enviar um comentário