1 de junho de 2012

1- O verão da minha infância...

Eu, sou sincera, há muita coisa que não me recordo ou não guardei mentalmente.
-Foto Retirada-
Dos Verões da minha infância guardo o final da escola onde eu chorava desalmadamente porque queria continuar na escola em vez de vir de férias, eheheh Só por aqui vêem  quão normal eu sou...
Dos gelados que comprava assim que chegava a casa após a escola em Setembro ou finais de Junho.
Dos Verões da minha infância guardo as sestas que a minha avó me obrigava a dormir. Guardo as tardes passadas no jardim, à sombra na piscina com a minha irmã e a vizinha e melhor amiga de infância.
Eram muitas as vezes em que nos refugiávamos ora na casa de uma ora na da outra, em que mil e uma coisas fazíamos e inventávamos, foram muitas as brincadeiras inventadas, as desarrumações feitas. Recordo-me das competições de pintura nos livros de pintar que ainda hoje existem.
Dos Verões da minha infância guardo as festas da santa terrinha, que é apenas e só um arraial de verão, em que das coisas que mais adorava era pedir uma moeda e desenrolar as rifas... Mesmo que os prémios nada me interessassem.
Dos Verões da minha infância guardo a euforia das idas à praia na Ericeira, nem me recordo em que praias, ou para Sesimbra com a vizinha. Guardo as tardes que passava a andar de triciclo e mais tarde de bicicleta. Guardo o tempo que passava com os meus avós e as conversas pós-almoço com o meu avô (sim, porque com 5 anitos eu já era algo a atirar para o intelectual), conversas essas que hoje adorava lembrar-me porque sei que me ensinou coisas interessantes e não me recordo de parte delas. Recordo-me da minha mãe ter um dia por semana em que saia mais cedo e a festa que fazia e a ansiedade com que esperava o seu regresso a casa.
Recordo-me das horas intermináveis em que brincava na rua e da falta de vontade em ir para dentro de casa, recordo-me das inúmeras refeições no pátio, de ser obrigada a andar de chapeu por causa do sol, coisa que detestava e detesto, recordo-me da alegria e vaidade assim que podia levar camisolas de manga curta e dos coloridos vestidos de alças.
Dos Verões da minha infância recordo os meus aniversários (nasci no pico do verão), recordo as festas, os almoços e jantares, a azafama inerente aos mesmos que eu adorava, recordo-me de passar o dia de aniversário ou a sua celebração basicamente em festa com almoço em casa, festinha à tarde, jantar mais à noite e acabar o dia nos arraiais da aldeia e assim levava o fim de semana.

Das várias fotos escolhi esta, mas optei por recortar-la de forma a proteger as pessoas presentes

2 comentários:

  1. Olá Tete, afinal ainda guardas bastantes memórias, dos Verões da tua infância!
    Muito engraçado como referes por diversas vezes os arraiais. Devias gostar imenso dessas festas. :)

    ResponderEliminar
  2. Na altura até que gostava hoje não suporto o da terra ;)
    Acho que a sua referencia acaba relacionada com o aniversário, pois dá-se uma semana depois e coincidia com o fim de semana dos festejos e depois sempre tive familiares ligados ao arraial, não havia como escapar, lol

    Beijoca

    ResponderEliminar