18 de julho de 2012

Eu e o aniversario

Se há coisa que detesto por completo é o meu aniversario.
Toda a gente o sabe. Eu não gosto das felicitações por nada, não consigo encaixar o porque de festejar este dia. E sim, já me tentaram explicar mas eu não encaixo, ok?.  Detesto os telefonemas a meio da noite na tentativa de serem os primeiros, o jantar que insistem em dar, etc etc...
Não ligo a presentes, até mesmo no Natal é igual, chego a abri-los algum tempo depois, já mesmo depois da árvore estar desmontada.
Então porque raio é que insistem em com cerca de um mês de antecedência já estarem a perguntar-me coisas como em que dia calha, quantos faço, que quero, etc etc?! A sério que eu chego a pensar se não dará para saltar o raio do dia no calendário.
É coisinha para me deixar para lá de passada e de mau humor, prova disso é desde que me fizeram a pergunta andar com um humor de cão.
E com 15 dias de antecedência me anunciarem de que já encontraram uma prenda para mim.
Por isso vamos lá a ver se nos entendemos, o dia de anos é um dia normal! Nada de festas, de trocadilhos idiotas, ok? Se é para trabalhar, trabalhasse. Se é para estudar, estudasse. O que quer que seja para fazer faz-se, não muda nada, é um dia normal e pronto!
E sim, a prova de que é um dia tão normal é eu mesma me esquecer do próprio dia, mas claro há sempre uma alminha ou algo que ali entre o dia anterior e uma semana antes faz questão de mo lembrar. 
Eu sei que a maior parte das pessoas adora fazer anos e isso tudo, epa mas eu não. Não sei explicar, não gosto e pronto.
E, claro,  depois quando, pessoas que eram suposto (tinham obrigação) me conhecer bem mas não conhecem, me pergunta o que pode  oferecer e se responde nada fica horrorizada e enxofrada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário