30 de dezembro de 2013

Era só isto...

"Vencedores do Euromilhões pagam cirurgia a menina com paralisia
Em 2011 tornaram-se ‘euromilionários’ e, desde essa altura, têm usado grande parte do prémio para ajudar os mais carenciados. Depois de, no ano passado, terem pago a um jovem uma prótese para que voltasse a andar, Colin e Chris Weir investiram no tratamento de uma menina, portadora de paralisia, suportando a cirurgia à sua coluna, conta o Daily Mail.
MUNDO
Vencedores do Euromilhões pagam cirurgia a menina com paralisia
DR
São ‘euromilionários’ há dois anos e os quase 192 milhões de euros arrecadados têm servido, em parte, para ajudar os outros. De acordo com o Daily Mail, os escoceses Colin e Chris Weir já auxiliaram duas crianças com problemas de saúde, ambos os casos devido a falta de possibilidades financeiras por parte dos pais.
PUB
Depois de, no ano passado, ter pagado uma prótese a um jovem com a perna amputada, o casal escocês financiou agora uma cirurgia que o Estado britânico tinha recusado, por ser demasiado dispendiosa (trata-se de um procedimento recente no Reino Unido, embora seja já comum nos Estados Unidos).
De acordo com a mesma publicação, os pais de Skye Swinton, os pais de uma menina portadora de paralisia (diplegia espástica) escreveram uma carta a Colin e Chris a solicitar ajuda financeira para iniciar o tratamento da filha.
O ‘sim’ foi quase imediato e os ‘euromilionários’ pagaram o que faltava para que a cirurgia à coluna se realizasse: cerca de 33 mil euros.
A operação teve lugar em Outubro deste ano e, durante o Natal, a pequena Skye, de quatro anos, deu os primeiros passos sem ajuda.


Acabo de ler esta noticia e confesso que fiquei sensibilizada. Só é pena não haver mais gente assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário