24 de julho de 2014

Constatações

Ao conversar com uma amiga constato que provavelmente ainda não será este ano que volto a estudar, tal como queria.
Isto porque a propina, mensal, aumentou de 305€ para cerca de 330€ para nós alumni. 
Ora eu estou claramente a pensar ir à Maya para que me deite cartas ou ligar à Maria Helena e expor o seu dilema e tentar perceber quando chega um trabalho. Sim, porque a coisa está complicada. E tenho em mim que muito boa gente que lá estuda e que ganhe pouco mais que o ordenado mínimo irá ver-se em dificuldades.
Sinceramente, e porque ninguém nos ouve, eu tenho para mim que a visita e a conferencia do Bill Clinton , em Maio, deverá ter influenciado a coisa.
E perguntam vocês, "Porque é que tens que lá continuar? Não dá para ires para a publica?"
Pois, não dá. O curso só existe em duas universidades em Lisboa e são ambas privadas, uma aquela onde estive e a outra do Grupo Lusófona. E são totalmente diferentes, embora a saída seja quase a mesma. 
E não senhores, não estou a pensar mudar para a concorrência, se no passado ponderei e não o fiz, não seria agora que o faria.
Em 2012 inscrevi-me para um curso intensivo, e quando se lê intensivo é mesmo intensivo e pesado, ok? Aquilo não é para meninos, é a doer mesmo. Apanhem vocês a mestre MJB e vão ver o que é bom. Tive algumas colegas a chumbarem à cadeira dela e uma delas chumbou 4 vezes! E de cada vez que chumbou pagou 95€ por novo exame. Por isso dói desta forma, também. Ou apanhar a Drª MJA que chumbou mais de metade de uma turma no exame final.
Ora desse curso resultou uma serie de cadeiras que me dão equivalência à licenciatura (equivalência de semestre e meio dividido pelos 3 anos) e que fazem com que eu a consiga em 2 anos. Ah, e ali não há cá casos Sócrates, ok? Não se dão equivalências assim só porque sim ou porque dá cá aquela palha.
Por isso não, não mudo. E sim, vou esperar até ter disponibilidade económica para o conseguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário