6 de fevereiro de 2015

Diz que é a loucura!

Com estreia marcada para a proxima quinta feira, dia 12 de Fevereiro, aquele que é considerado um bestseller na vendas literárias e com uma óptimo feedback, porém é odiado por outros.
Falo de quê? De "50 Sombras de Grey", pois claro. 
Well, os media tem que decidir, pois ora é a 12, ora a 13, ora no dia dos Namorados... Como é senhores? Não há consenso.
Por aqui, e apesar de ter a trilogia na tablet (à pala da curiosidade por tanto mediatismo e critica) tanto em portugues como em espanhol, aviso já que o português é do Brasil e não tem ponta por onde se pegue, daí ter baixado em espanhol para ver se melhorava e para exercitar o idioma. Mas apenas li excertos e não me convenceu... Contudo e sendo eu uma apaixonada por psicologia e comportamento humano estou super curiosa sobre o porquê do personagem masculino ser como é. Acho mesmo que vou só tentar saber como acaba o primeiro, uma vez que sei um pouco do começo do segundo livro e para mim basta por agora.

Retomando, estava eu esta semana a ler a edição online de uma publicação espanhola quando, para meu espanto, vejo na barra lateral um banner enorme a dar conta da possibilidade de reserva de bilhetes para a estreia. Eu já vos tinha falado aqui que já andava tudo em polvorosa, mas credo, senhores! A loucura e a vontade de ver o filme é assim tanta?  Imagino a quantidade visualizações que os dois trailler lançados com pedaços do filme estão a ter no youtube.
Continuo a achar que o actor que interpreta Mr. Grey, Jamie Dornan, é para lá de giro e ficamos por aqui, mais não digo...
Para desanimo de muita gente, consta que o filme não terá grande parte das cenas que o fazem ser recomendados a maiores de 18 anos. Mais precisamente, dizem que apenas terá 20 minutos de actos explicitos.
As editoras andam loucas, não sei é coincidencia com a estreia do filme ou se pelo dia dos namorados, enviam emails a dar conta das baixas de preço nos livros voltados para maiores de 18 anos, bla bla bla. Já para não falar que sempre que há uma nova novidade sobre algo da estreia partilham-no.

Outra curiosidade sobre o mesmo, e essa sim importa ressalvar, é um facto que deveria deixar muitos portugues orgulhosos.
A maioria (30 peças) do mobiliário do apartamento de Christian Grey é da autoria de um grupo empresarial de mobiliário português.
Consta que acharam (o departamento de dcor da produção) o design das peças luxuosas, cosmopolitan e com personalidade, tal como pretendiam. Entre essas estão um armário do bar, uma mesa, uma vitrina, uma arca, um armário, um aparador e um biombo.
E para os mais curiosos é possivel fazer uma visita virtual ao tão famoso (?) apartamento, com imagens 360 graus, receitas, pequenos flashes do filme e tirar prints do apartamento. E eu pergunto, para quê? Para apreciar o nosso mobiliário? Ou tirar ideias de decoração? Julgo ser a primeira, claro?
Podem aceder em aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário