3 de julho de 2015

Esperança

Acho que somos um povo esperançoso.
Pelo menos quando penso na nossa história a esperança faz parte desde sempre.
Ora quando os navegadores saiam para longos meses no mar até chegarem a uma nova terra.
Quando vimos os nossos Homens partir para África, para a guerra. Quantas mulheres não se despediram na esperança de ver os seus voltarem?!
Os pescadores que do mar tem o seu sustento, cada vez que se fazem ao mar levam a esperança de que na volta tragam bom lucro. Etc Etc...
Até na crise, temos sempre esperança de que o amanhã seja melhor.

Depois vem o ministro dizer que acha que as crianças precisam de mais férias. Não sei, talvez porque acha que elas se cansam muito e não tem rendimento.
Gostaria de saber o que pensaria o Nuno Crato deste triplo erro numa só palavra? Talvez que a criança precisa de mais férias...


Encontrei esta pérola ontem á noite num grupo de troca de likes no facebook. A menina muito aflita pedia ajuda para ter os 101 gostos.
Confesso que ultimamente tenho visto muita gente a pedir likes nas fotos de capa e de perfil, só ainda não entendi o porque. Tal como tambem não entendo porque raio esta moça estava tão aflita e se acha na obrigação de ter que fazer o pedido. 

2 comentários:

  1. Mas que parvoíce é esta de "ter que ter x likes numa foto"? Um jogo dos miudos?! Enfim... a pessoa em questão podia gastar mais do seu tempo livre a ler uns livros ou pelo menos a aprender a escrever, talvez fosse mais útil... Enfim!! Nem sabia que existiam grupos de trocas de likes... Esta necessidade de validação permanente é uma coisa que me faz confusão. Certo que há determinadas idades em que todos sentimos uma necessidade semelhante, mas acho que isto começa a cair demasiado no ridículo... Mas já nada me surpreende realmente!

    ResponderEliminar