30 de janeiro de 2012

Do que se passa por aqui...

Toda a gente me diz que isto é um processo complicado, cada vez mais complicado. Really?!

Quando há 2 meses, contactei o advogado e me reuni com ele pela primeira vez dissera-me que em 3 meses isto podia estar resolvido, nessa altura pareceu tudo tão fácil e rápido, mas, agora, que falta apenas um , suposto, mês(para prescrevem os prazos) parece que vamos andar aqui muitos mais meses. E devemos mesmo ir...
Os prazos vão começam a prescrever e as multas vão começar a chegar, avisada pelo advogado estou eu que NÃO pago NADA! A culpa não é minha, eu faço por as coisas se resolverem, ao contrario de outras pessoas que se dizem internadas, que desligam telefones e mudam de numero quando andam a simular coisas e incriminar inocentes.
Todas as semanas surgem dados novos, todos os dias tenho a confirmação do carater, ou falta dele, das pessoas.
E se eu tinha reservas? Tinha e muitas.  E se eu estava em vantagem por conhecer dados do meu 'adversario' e este  não ter e continuar a não ter meus, dados esses que se confirmam cada vez mais.
Pessoas que mentem com todos os dentes que tem e os dos seus. Pessoas que roubam pela ganancia, e que colocam as culpas em pobres coitados, a quem devem dinheiro e se negam a pagar, e que toda uma vida foram fieis. Dizem que as pessoas estiveram e fizeram coisas quandos estas tem alibi,sim parece retirado de alguma serie policial, mas não é. Trata-se sim do brilhante enredo onde estou enfiada. Iupi!
Pessoas que simulam assaltos e acusam  pessoas que não tem culpa, mas tem acesso aos locais. É a via mais fácil para passarem despercebidos, não é? E nos entretantos já arrecadaram/desfalcaram coisas com valores estimados entre os 20 mil euros e os 50 mil euros. Sim, estão a ler bem. Mas garanto-vos que esse valores serão descontados no fim.
Digam-me se cabe na cabeça de alguém andar a proclamar-se donos e senhores das coisas sem nada decidido? Enterrar alguém e ir jantar fora em jeito de festejo a seguir? Se em pelo velório/ enterro andar a vangloriar-se como sendo merecedor de  B porque A é muito pequeno para a grandiosidade do seu ser?

Se estou em boas mãos? Acho que sim. Confio no trabalho de alguém que já leva quase 40 anos de pratica e que foi como que recomendado.
Quando o advogado me diz que a bem parecemos já nada conseguir e que se eu quiser continuar posso seguir por via judicial, para mim isto surge como uma lufada de ar fresco para tentar acabar com este inferno.
Mas quando digo que vou com o caso a tribunal as pessoas chocam-se, ficam a pensar coisas... Mas, e apesar de ser no tribunal, o que eu vou fazer é apenas alegar umas coisinhas ao juiz e fazer o que poderia ser feito a bem, só que vou fazer com ele (juiz) e perante ele, o resto a seu tempo...
Para começar vou impor-me a serio e ser implacável como leoa (de signo) que sou. Vou deixar cair a calma que costumo ter e tenho tido, assim como o ar calmo e sereno que me caracteriza e mostrar-lhe de que fibra afinal sou feita e tomar o controlo das operações. Faceta minha que (muito) pouca gente conhece é o mau feitio, a inflexibilidade, e garanto-vos que quando quero sou bem tortinha.
Vou começar, comecei na quinta-feira, a por em pratica tudo aquilo que foi há muito pensado nestes dois meses de processo. Coisas essas que quando ditas, na altura, a muito boa gente acharam loucura e pareciam surreais, mas que perante novos dados acentam que nem uma luva. Lá está eu conhecia o adversário... Houve coisas que o meu próprio advogado ficou espantado quando pedi.
Quando na passada sexta-feira, no seguimento de conversa com um anjo (que tem diversas informações e está mais que disposta a contar tudo) é comunicado ao advogado umas quantas coisas sobre o ´adversario´ e que o mesmo joga com um pau de 2 bicos posso dizer que ele ficou deveras irritado.
Se me parecia que ele já estava a desistir de levar as coisas a bem, agora então estamos em perfeita sintonia. Por isso acho que a versão peace and love do advogado acabou.
Garanto-vos que apartir de agora vai ser sempre a cortar nas coisas a que o 'adversario' tenha acesso e tudo o que eu poder fazer para lhe enfiar processos de tudo o que tem feito considere-os prontos a seguir.
Posso gastar tudo o que receber mas garanto que não ganha a guerra.

2 comentários:

  1. Que corra tudo pelo melhor!!

    beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida, mas no sábado a coisa tomou novos contornos, vou esperar por amanha e falar com o advogado e ver como fica esta palhaçada.

      Beijos e bom domingo

      Eliminar