8 de setembro de 2014

Desabafo


No passado sábado fiz uma encomenda online de uma conhecida marca, para a minha irmã (eu tenho conta na loja online e ela não está para se chatear com essas coisas).
Na segunda feira enviaram mail e 2 sms iguais a dizer que a entrega seria na quarta feira.
Na quarta perto da hora de almoço liga-me o senhor da empresa de entregas para saber dados, porque não encontrava a minha rua. 
Ora vamos lá ver, eu moro a 5 km da sede da freguesia e o meu código postal é 0000-000 nome freguesia, então o senhor foi para lá pois eram os dados de envio. 
Quando lhe disse que não era bem onde ele estava e que teria que fazer mais 5 km e comecei a explicar, a seu pedido, como chegar à minha morada referi pontos gerais que todos conhecem para o ajudar "Olhe tem que ir ao cruzamento e apanhar a estrada que vai para...." e aqui começa o baile!
"Desculpe, mas .... já não pertence à minha área de distribuição e eu não posso entrar na área do meu colega, porque depois há chatices e bla bla bla. Mas para confirmar diga-me o nome da terra."
"???! É em Ch********. De facto eu moro mais junto à fronteira com o concelho vizinho e a alguma distancia dessa área, mas a minha residência faz parte da freguesia onde o senhor se encontra, são 5 km de distancia..."
"Ah, pois... Não posso. Assim já não vou poder entregar-lhe hoje a encomenda, e veio de Espanha, bla bla Mas está em casa? E não pode vir até cá?!"

Resultado desta palhaçada toda, a encomenda foi entregue no local de trabalho da minha mãe, ali perto. Se eu quisesse essa solução mandava logo para lá, ora! 
E, sim, veio para casa porque a senhora minha irmã não se quis dar ao trabalho de mandar vir para loja (o que saia mais barato) e porque a loja mais próxima fica a quase 30 km daqui.

Caramba, eu pertenço ao concelho Z e a determinada freguesia, disto 5 km da minha freguesia, a suposta área de distribuição a que diz que pertenço, já pertence a outro concelho e dista a quase 15 km, a sério?! Porque raio deixam uma aldeia de fora?! E entre a minha freguesia e o sitio onde moro há outra aldeia, onde pertencerá essa?
Sinceramente, a minha vontade é contactar a distribuidora e pedir informações.
É que vocês não imaginam o quão frustrante é ir a um local e quando pedida a morada não saberem escrever o nome da terra e temos que o soletrar; escreverem-no mal, bastante mal; confundem-no com outra terra, até mesmo em noticias de cá nos jornais; à conta de uma propriedade que dizem haver cá, mas que ninguém por cá conhece, nos códigos postais em vez do nome certo diz que a terra tem esse nome. E agora isto. Será preciso mudar de casa?!

1 comentário:

  1. distribuidoras... são mais seguras e tal, mas também são bem mais complicaditas... bah =P

    xoxo

    ResponderEliminar