21 de abril de 2011

Turista no supermercado


Seram os portugueses mal educados?
Sera que menosprezamos os empregados de supermercado?

Decididamente acho que sim, senao vejamos.

Isto de ser turista ou seja perdermo-nos tem que se lhe diga, pois observamos muita coisa.
Andava eu numa de turista no Intermache de Mafra. Fui á padaria, pessoas simpaticas, sou atendida e desejo boa pascoa, recebo um igualmente e um sorriso.
Vou á caixa, pagar, fila..... Abre uma nova caixa, passo para essa, a senhora de idade q estava atras de mim insistiu pois eu ja la tava, uma moça mal encarada, atende,  pago a dinheiro, mas nao tinha os trocos que ela queria.... No fim desejo boa pascoa e nasce um sorriso na cara ate ali sisuda.

Estamos em crise, a vida nao esta facil, mas e ser simpatico com os outros, nao?
La porque sao funcionarios de supermercado nao quer dizer que sejam menos que os outros, alias estao ali pessoas com qualificaçoes que arrumam muitos ao canto, e tambem tem contas a pagar e ali esta o unico meio para o fazerem. Tem dias maus e bons. Mas custa muito ser simpatico?
La porque de certo modo nos servem, nao significa que os tratemos assim!
A mim ensinaram-me a ser assim, nao fazer distinçoes entre pessoas, classes sociais, cores, etnias, etc E a cumprimentar as pessoas.
É uma pessoa, um ser humano.
Mas parece que devem ser tratados abaixo de cao, pois nunca esperam nada em troca e nunca nos dizem nada.
Nao custa nada receber troco e agradecer, desejar bom dia no fim, cumprimentar á chegada, ter atençao para com as pessoas.
Credo! É assim tao dificil?!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário