5 de setembro de 2011

Vale a pena pensar nisto!

"O maior inimigo do amor é o medo. Medo de falhar, medo de perder, medo de falar demais ou de dizer de menos, medo de desejar o impossível até que o possível se transforme numa impossibilidade.


E o maior aliado do amor é a vontade: vontade de estar, de viver, de partilhar, de construir, de acreditar que o impossível se pode tornar possível, ainda que todas as probabilidades indiquem o contrário.

Há relações que aparentam ter tudo para dar certo e mesmo assim não funcionam, e outras que, parecendo equações impossíveis, resultam. Qual o segredo que faz com que uma relação dure e perdure, sobrevivendo aos embates exteriores e às erosões internas? Por vezes só o amor não chega. É preciso uma grande dose de confiança no outro e em si próprio, porque é a confiança que permite o diálogo, o confronto quando este é impossível de evitar e finalmente, o entendimento. Cada vez que algo corre mal, ou menos bem, o pior a fazer é ficar com medo. (...)"
 
Descobri o excerto na minha ronda diaria atraves da minha querida Hanna, e fui ler o resto e por muito que nao goste da Margarida Rebelo Pinto, nao pude deixar de concordar com as suas palavras... Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário