8 de outubro de 2013

Coisas que não percebo e me deixam indignada

Uma a duas vezes por mês passo em revista as principais publicações cor-de-rosa da nossa praça.
Na passada sexta-feira foi dia de dar uma olhadela ao que se passava no mundo dos famosos.
De entre amores e desamores e mais umas tantas historias reparo numa coisa que me fez alguma confusão.
Senão vejamos, numa das publicações é mostrado um casal de namorados, bastante conhecido, na praia, até aqui tudo bem, não fosse a senhora ter sido casada com um jogador de futebol e o filho adolescente a acompanhar e, muito bem no meu ponto de vista, terem desfocado a cara do rapaz quando os fotografaram. 
Noutra  publicação temos uma peça combinada. A publicação acompanhou um antiga apresentadora e a filha no primeiro dia no infantário, com reportagem no interior do colégio e ao longo dia da menina com actividades e tudo. E é aqui que a porca torce o rabo, é ao fotografam a menina. 
Ok, era o acordado. Era o seu primeiro dia na escolinha, mas esquecem-se que a menina não é a única aluna. Sim, porque fotografaram-na e ás outras crianças, que para mim é o mais grave. 
Falamos de crianças pequeninas com feições já bem formadas, podendo ser reconhecidas na rua. Fotografias que mostram nitidamente as carinhas deles. Ora a reportagem é sobre uma única criança, aparecem nele algumas sete. Que a mãe famosa não se importe é com ela, agora expor as outras crianças , mostrar qual o colégio acho claramente demais. Como se isso não bastasse as fotos são colocadas no site da revista sem qualquer protecção e onde qualquer pessoa as pode retirar, modificar e usar ao seu gosto. 
A serio?!! Depois admiram-se de desmantelarem redes estranhas com uso de fotos de crianças, é que a comunicação em vez de ajudar a proteger, dado ser um meio de difusão, não.

Sem comentários:

Enviar um comentário