9 de abril de 2014

Usei e Gostei


Hoje venho falar-vos de um produto que experimentei e adorei. Nada mais, nada menos do que o Champô Purificante de Urtiga das Yves Rocher.
O meu cabelo é misto, é algo seco nas pontas e tem alguma tendência a ficar oleoso nas raízes. Devido à pequena presença periódica de oleosidade sinto que por muito bem que o lave, nem sempre assim o sinto. A juntar a isso, tenho uma espécie de caspa, que por norma é habitual nos bebés.
Há uns tempos vi um video de comprinhas de uma youtuber nacional que tinha comprado um champô purificante. 
Todos sabemos que é importante uma lavagem periódica que limpe o nosso cabelo em profundidade, e comecei a pensar que seria uma boa opção. e daí a pesquisar mais sobre isso e os vários champôs no mercado foi um pulinho.
Existem vários à venda, de diversas marcas, como Pantene e Herbal Essences. 
Foram várias as razoes porque apostei na Yves Rocher e neste champô: 
1º Deixei de usar Pantene porque já não me estava a dar muito bem. 
2º Herbal, para mim, é para esquecer. Não gosto. 
3º YR são produtos naturais. E acho que nada melhor que tirar partido do que a natureza nos dá. Além de todas a propriedades purificantes que são reconhecidas ás urtigas. Além de que tinha óptima critica.

O Champô Purificante de Urtiga é especifico para cabelos oleosos, porém quem tem outros tipos de cabelos e a menos que queiram utiliza-lo todos os dias (o que parece excessivo) é óptimo para utilizar em lavagens periódicas e intercalar com a linha habitual que usemos.
Durante a minha pesquisa sobre este champô li efeitos que pensei exagerados (e embora use vários produtos da marca fiquei de pé atrás), mas que vim a comprovar.

Ora comecemos pelo exterior: Embalagem plástica, verde, rectangular de 300 ml, ocupa pouquíssimo espaço no canta do banheira junto de todos os outros produto (pelo menos a mim e a quantidade de produtos não é pouca).
Tem um cheiro algo campestre, a ervas. Diria mesmo que me cheira a urtiga, quando são apanhadas. Mas é  bastante agradável.
Ao contrario do champô da Pantene não é totalmente translucido, tem um tonzinho esverdeado, uma textura de gel, muito fácil de espalhar e a sua tampa muito contribui para a facilidade em extrair a quantidade necessária da embalagem. Não é necessário muito produto para que sintamos o cabelo realmente lavado. 
O que li que acontece durante a lavagem que fez-me ficar de pé atrás, mas rapidamente é solucionado.
Ao longo da massagem capilar vamos notando que o cabelo se torna ressequido e embaraçado. Julguei que fosse pelo meu tipo de cabelo, mas nas várias 'resenhas' que li o mesmo era descrito. Por isso a melhor opção é após a lavagem utilizarem o vosso amaciador habitual, foi o que fiz e a questão resolveu-se. Aliás para quem como eu tem cabelo misto é a solução.
Ao fim da primeira utilização notei a sensação de frescura (que havia lido e não tinha acreditado), notei o cabelo mais brilhante e leve. Noto o meu cabelo mais limpo, a minha espécie de caspa desapareceu e tenho menos comichões provocadas por essas irritações.
Quanto ao preço, varia de valor consoante os catálogos. O valor base é de 4,60€, mas pode ser encontrado neste catalogo a 3,70€.

Sem comentários:

Enviar um comentário