16 de junho de 2014

Quem não se deu ao trabalho de ver a selecção, acuse-se.

Eu!!!
Quem não vai ver um único jogo? YO!
Quem tomou a decisão de fazer boicote aos jogos da selecção? MOI! E restantes habitantes lá de casa.
Porquê?!
Primeiro, porque por muito que adore futebol, estou-me nas tintas para a selecção.
Segundo, porque não me parece que vão muito longe, e os resultados já estão à vista.
Terceiro, porque não compactuo com a media, que leva  a pensar que a selecção é apenas e só o Ronaldo, e tudo gira à volta dele, fazendo os outros jogadores parecerem dispensáveis e medíocres.
Vocês lêem jornais e vêem noticias? Quantas vezes os jornalistas em entrevista aos aglomerados perguntam pela selecção? Mas apenas e só a selecção? E quantas vezes é que a pergunta se centra apenas no Ronaldo? Pois...
Quantas vezes em conferencias com outros jogadores acabam a falar do Ronaldo? Quantas vezes falam de outros jogadores? Quantas vezes repetiram a historia do jovem e da senhora que fintou a segurança e entrou no campo de treino? E de outros tantos? Quantas vezes deu a ida da criatura ao boxe com a namorada na folga? E o que tem isso de interessante?  Quanta tinta correu sobre a lesão dele? E quantas mãos foram deitadas à cabeça e orações proferidas pelos fanáticos para que ele recuperasse e pudesse voltar a jogar? E tem girado tudo à volta de quem? 
Pois... Por isso, por aqui não irá haver jogos, bandeiras, nem mais coisas típicas destas alturas e  tenho cá para mim que se aqui referir algo ao longo do mundial será uma raridade.
Só mais uma coisinha, a Pipoca tem razão, acho que o melhor é fretarem um avião em parceria com a selecção  Espanha (já vos disse que por norma é a minha predilecta?) e voltarem para casa antes que nos envergonhem mais.
E pensar que há empresas que param tudo para que os trabalhadores possam ver isto...

Sem comentários:

Enviar um comentário