28 de abril de 2015

Dia Mundial do Sorriso



Diz que hoje é Dia Mundial do Sorriso. Eu não sabia, aliás há cada vez mais dias disto e daquilo e a maior parte das pessoas desconhece.
Dizem que sorrir tem inumeros beneficios para a saúde e para a nossa pele, movimenta 73 musculos do rosto e liberta hornomas que estimulam o nosso cerebro. Portanto, inúmeros beneficios para o individuo e para a sociedade.
Acreditem ou não, na universidade foi-me dito que quando tivesse que atender um telefonema deveria respirar, sorrir e só então atender o telefone. Diz que daria logo toda uma impressão a quem estava do outro lado e um astral diferente a quem atende. E claro, ao nivel da negociação as coisas correriam muito melhor. Verdade ou não, não sei.  Mas o sorriso é uma forma universal de comunicação, e pode ser visto em todas as culturas e épocas e expressar diversos estados de espírito como felicidade, gentileza ou sedução.
Certo é, que quando sorrimos ganhamos capacidade de influenciar os outros que estão á nossa volta e com isso tornamos o dia melhor. 
Sorrir é contagioso, diram muitos. Deve mesmo ser a única coisa contagiosa que é bom e benvida.
Sorriam!



Por cá não apetece muito sorrir. Um senhor dente fez das suas e estamos em contagem para o dia da consulta e tentar resolver.

Sem comentários:

Enviar um comentário