9 de abril de 2015

O meu novo vicio


Várias foram as vezes em que dei uma olhada ao ebay e pisquei o olho a algumas coisas.
Quando preparei as coisas para o primeiro aniversário do S. pensamos em ter como tema os comboios, uma vez que ele gostava do Thomas & Friends e eu corri á procura de algo para o tema. O Sr. Google que deve conspirar contra mim enviou-me para o ebay onde era possivel adquirir várias peças e pistas do tema. Por sorte mudámos o tema.
Quando se tratou do seu batizado e uma vez sendo com o tema da praia e claro, o azul presente e dominante, fui dar um olho ao ebay e ver o que por lá se encontrava. Morri, ressuscitei e morri mais uma quantas vezes ao ver o que encontrava e os preços (!). 
Como vocês sabem eu adoro organização de eventos e tive mesmo uma cadeira sobre essa temática, o que só aguçou mais esse meu gosto, por isso estava no céu. E sim, já me disseram várias vezes para fazer algo nessa área.
Adiante, no inicio deste ano e por causa de um projecto tive que abrir conta no paypal, coisa que não tinha. Ora a conta do paypal era só o mote que me faltava para me iniciar nestas coisas.
No outro dia surgiu a necessidade de comprar uma adereço para um dos carros e depois de uma pesquisa conclui que era capaz de arranjar mais barato. Sim, quando vos pedem uma boa quantia de dinheiro e vos dizem que os portes são grátis, mas o produto vos chega em 24h é de desconfiar. 
Fui dar um olho ao ebay e sim, encontrei bem mais barato. Cerca de 5x mais barato.
O que confirma a ideia anterior. Para ser o envio tão rápido é porque vem com transportadora ou CTT expresso. Ora tanto um como outro saem caros e se o produto é tão minimo para quê tanto dinheiro?! É obvio que os portes estão a ser pagos. 
Bem, com isto fiz a minha primeira compra no ebay, veio de França, correu tudo bem.
Agora de quando em quando passo no ebay ou cada vez que quero algo procuro lá para ver se há mais em conta.
Neste momento tenho 3 encomendas minimas, andam entre os 2€ e os 3€ a caminho, duas delas nem aos 2€ chegam. Mas só devem chegar no final do mês, pois vem da China.
O ebay tornou-se um vicio!
E vocês compram no ebay? Tem cuirosidade ou já experimentaram? Correu bem?

1 comentário:

  1. Eu nunca mndei vir nada, porque ainda não atinei com o paypal...já o meu namorado manda vir montes de coisas, normalmente relacionado com tecnologia.

    ResponderEliminar