15 de junho de 2015

Avaliação Intercalar

Quem estiver na faixa dos 23-30 anos ou estava no básico durante os anos 90, sobretudo durante a segunda metade como eu, concertesa que se deve lembrar de, entre o final de Outubro e o inicio de Novembro, ficar uns dias em casa para que fossem feitas avaliações intercalares e reuniões entre professores. Eram uma especie de mini férias de outono, entretanto em 2000 ou 2001 deixaram de exisitir. 
Devo confessar que até gostava dessa paragem, era boa para descansar e durante uns dias se pensar em brincadeira, afinal as crianças tem direito a brincarem, não é só estudar.
Na sexta-feira estava a consultar alguns sites de noticias e dei com esta noticia.
Dizem que os alunos terão mais férias, na altura do outono terão dois dias além das já habituais.
Segundo informações que recolhi diz que na Alemanha e Suiça esta é uma prática comum e que se traduz em bons resultados escolares.
Basicamente o que querem é " fazer um balanço da atividade desenvolvida e decidir medidas de apoio para os alunos que começam a apresentar dificuldades".

"A recomendação sugere que a “interrupção ocorra entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, de acordo com decisão dos órgãos de gestão e administração das Escolas, tomada com base nos 
respetivos projetos educativos”. "
Ou seja basicamente vão voltar a fazer o que se fazia, como disse acima. Se acham que esta medida é necessár
ia, então porque é que acabaram com ela?

Vocês tambem se lembram de ficar uns dias em casa? 

4 comentários:

  1. R: É importante que mantenhas um backup das coisas importantes o mais rápido possível. Andei a fazer pesquisas e recuperar um disco custa +/- 650€ + IVA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que rondava esses valores. Sai mesmo caro! Obrigada.
      Julgo que o do escritório não tem assim nada de muito necessário e o problema é mesmo algo com a ligação, o botão de arranque, etc.
      Mas o portatil mais antigo é o que dá mais dores de cabeça. Já chegou a ter que ser todo formatado e a terem que fazer recuperação de dados porque tinha dado o pifo, mas não foi propriamente um disco novo, e olha que até ficou barato.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Não sei se ouviste, relacionada com essa notícia, outra de que os pais não querem, pretendem que os filhos, no total, tenham apenas 1 mês de férias.......
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não :( Estive um pouco afastada de noticias no fim de semana.
      Querem apenas 1 mês de férias para o Natal ou no Ano lectivo interiro?
      É que se for a segunda vem de encontro ao que se tem vindo a averififcar, a escola é cada vez mais um depósito e os pais não estão para os aturar. E quando digo aturar é a verdade de muito casos, não é o não ter ninguem ou poder ficar com eles.

      Beijinho

      Eliminar