21 de janeiro de 2014

Na minha mesa de cabeceira- opinião

Carreguem na imagem e poderão ler a sinopse

Como dito na minha Lista de Resoluçõs para 2014 um dos objectivos era voltar a ler e ler mais do que li em 2013.
As leituras em 2013 resumiram-se a brochuras académicas, livros de Gestão, livros de RH, documentos científicos, livros de áreas especificas, livros sobre IT, etc
Não me recordo, de facto, de ter lido nenhum livro dito normal.
Pensando bem, talvez meia dúzia de páginas de um dos que está por acabar.
No final de 2013 tomei uma decisão, 2014 seria (será) o ano em que me vou, tentar, dedicar a ler.
Numa promoção trouxe vários livros comigo e " Desejos do Coração" de Jude Deveraux foi um deles. Foi também ao encontrar-me perante a promoção que tomei a minha decisão.
A ideia seria começar em 2014, mas não resisti e ainda nos últimos dias de 2013 peguei neste livro.
Desejos do Coração tem-me deliciado, pois alem de ser um romance (eu adoro romances), tem uma vertente histórica (já vos disse que amo história?!), uma pitada de mistério/ policial (que também adoro!) aventura, mitos (quem não gostaria de que algo lhe concede-se os seus desejos?)... 
Para quem já está a pensar "História?! Chatice!" Desenganem-se, pois lê-se muito bem, eu própria esqueço as horas e vejo-me obrigada a parar por me dar conta de que já vou madrugada dentro (só leio à noite e por vezes já só começo perto da uma da manhã), mas a história tem-me mantido agarrada (muito).
Existem aspectos que me causam impressão (ou escapou-me algo), como o elo de ligação entre as personagens  desde o inicio, como se se conhecessem desde à muito ou fossem a peça certa que faltava no puzzle (vida) um do outro.
Em suma, com certeza daqui a algum tempo pegarei nele e relê-lo-ei, pois acho a forma de escrever de Jude Deveraux envolvente, fazendo-nos agarrar ao livro e não querer parar.
Neste momento estou a poucas páginas do fim e ando a adiar o seu final. 

Sem comentários:

Enviar um comentário