27 de junho de 2014

Movies Nights

Bem, não foi propriamente uma noite, foi mais uma tarde.
Encontrei por acaso o filme no começo e o nome chamou-me a atenção "Cegos, Surdos e Loucos"

É catalogado como uma comédia e confirmo, é mesmo uma comédia datada de 1989. Ri-me bastante.
A sério, experimentem juntar um cego, um surdo que diz saber ler lábios (ainda que por vezes saía ao lado) e um homicídio em que eles são as principiais testemunhas... Pois, é sem dúvida divertido.

Sinopse:
O dono de uma banca de jornais, Dave Lyons (Gene Wilder), que é surdo, dá um emprego para Wallace "Wally" Karue (Richard Pryor), que é cego. Perto da banca há um assassinato cometido por Eve (Joan Severance), uma matadora profissional, mas a vítima conseguiu se livrar de uma aparente moeda (na verdade um supercondutor de energia) misturando com outras moedas, que haviam na banca. Wally ouviu um tiro e Dave só viu as pernas de Eve, mas quando a polícia chega os dois são presos como suspeitos. Como Eve e seu cúmplice inglês, Kirgo (Kevin Spacey), não encontram na valise da vítima o material "encomendado" pelo mandante, Sutherland (Anthony Zerbe), então Eve e Kirgo se passam por advogados que querem libertar os acusados, pois têm certeza que a "moeda" está com eles. Mas Wally e Dave fogem e são perseguidos, pela polícia e pelos bandidos.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Sou sincera gostei. E gostei mais ainda do facto de tocar em pontos que passam ao lado na nossa sociedade, a amizade, sobretudo entre pessoas muitas vezes excluídas..

      Eliminar