9 de outubro de 2014

Indo eu, indo eu....



A esta hora estou a caminho do veterinário com o Sr Gorducho (também conhecido como Mr. P.).
O mês passado começou com umas coçadelas aqui e ali e falamos com o veterinário, foi medicado.
A coisa acalmou mais ou menos, mas agora que acabou a medicação está a começar a ter muitas comichões outra vez (embora em menor quantidade do que da última vez), por isso vamos ao senhor doutros. 
Já nos passou de tudo pela cabeça, bichos não tem pois anda sempre a ser revistado e usa coleira anti bicharocos. Será alergia ao detergente que usamos nos tapetes onde gosta de dormir? Será alergia ao material dos tapetes? Será alergia ao detergente com que lavamos a cama dele? Será alergia ao material da cama dele? Já lhe lavámos a cama outra vez e  nada, então tirá- mos-lha. Já mudamos os tapetes e a coisa pareceu acalmar...
O único senão nisto tudo é que ele detesta ir ao veterinário! A sério, nunca pensei ver um animal assim. Recusa-se a entrar na clínica, para entrar no consultório tem de ser de açaime e a empurrá-lo... Um filme!!  Ah e a viagem de carro?! Tenho sempre de preparar-me com antecedência para a ideia de ir ficar toda amassada.
Sim, leram bem. Um labrador que precisa de açaime. Imaginem qual não terá sido a vida deste animal, que é um doce com tudo e todos, de quase 5 anos antes de se ter mudado (nós adopta-mo-lo em adulto como aqui disse) para nossa casa à 2 anos e uns meses.
Rezai para que esteja tudo ok com ele e seja fácil a consulta.

2 comentários:

  1. A minha cadelinha nesta altura do ano fica sempre assim. Passo a vida a vigiar para ver se não entrou algum visitante com ela da rua. E o pior de tudo é o chão de casa que fica uma coisa por demais. No ano passado descobri na alimentação uma solução. A minha Jelly só come ração, mas mesmo assim, necessitei de lhe comprar a Royal Canin Skin Care (uma ração à base de salmão) que só vende nos Vets e é muito cara mas eles adoram. A minha ficava maluquinha só de sentir o cheiro. Fizemos 2 meses dessa ração, as comichões pararam e o pelo ficou um espanto. Desde lá passamos a comprar uma ração de salmão para lhe dar regularmente embora com preço mais acessível (um bocadinho apenas).

    Jelly Pearl
    http://10yearsbituine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jelly Pearl o veterinário diz que é uma alergia sazonal, assim como veio, irá e pode surgir em qualquer altura, deve-se sobretudo ao tempo. A ração mudamos À pouco tempo, pois compramos um saco no Dia e notamos alteração intestinal, com esta tem sido 5*

      Eliminar