2 de março de 2015

Das coisas que me deixam babada


Com pouco mais de um ano gostava de revistas e livros. Fiquei para lá de contente por ele adorar livros. E cheia de vontade de lhe fazer uma mega biblioteca.
Agora com quase 26 meses gosta de letras!!
Quando cá vem, vai sempre procurar o tabuleiro de letras (como as da foto), trá-lo para a mesa, pede ajuda para se sentar ou arranja forma de ter uma cadeira e subir. Começa por virar o tabuleiro ao contrário e espalhar tudo na mesa. Depois vai colocando uma a uma de parte ou vai-nos dando para a mão. Algumas já conhece, como o X. 
Á medida que ele nos vai dando a letra, vamos dizendo o nome e ele repete á sua maneira. E é vê-lo feliz da vida, como se fosse a coisa mais gira e divertida do mundo e própria para a sua idade. 
Os números já ele conhece e sabe contar, apesar de não os reconhecer, pois apesar de tudo ainda é muito bebé para saber essas coisas. E não, não aprende nada obrigado, simplesmente mostra interesse, nós vamos dizendo as coisas sem compromisso e ele vai dando feedback e mostra ainda mais interesse.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Mesmo. A primeira vez que pegou no kit das letras pensámos ser por novidade. Mas uma semana depois foi direitinho ao sitio dele e trouxe-o para a mesa para brincar :) <3

      Eliminar