20 de março de 2015

Objecto de desejo

O objecto de desejo desta semana é um tudo ou nada diferente do habitual. Não são livros, não são perfumes ou relógios. Não é nada de fútil.
O objecto de desejo desta semana seria uma viagem ou um regressar onde fui feliz.

Falava ontem com a compincha do costume, né Mi amor? 
Quando ela me diz que fazia 7 anos que tinhamos embarcado para mais uma grande vaigem. 7 anos?! Já?! Será que dava para voltar? Nem que fosse só um fim de semana, dava?

Queria tanto voltar a perder-me entre montes e rochedos. Entre as mais variadas tonalidades de verde da densa floresta e o negro das rochas e escarpas. Entre o frio e o nevoeiro da altitude e o sol do centro e da marginal. 
Queria poder aterrar, olhar pela janela e de um lado ver o mar e do outro a serra.
Queria voltar a poder ter uma vista panorâmica de 360º sobre o oceano e perder de vista, de um azul infinito repleto das mais belas e variadas tonalidades, onde o céu e o mar se fundem no horizonte e não se sabe quem é quem.
Queria poder voltar a ver os edificios tão pitorescos e diferentes do meu quotidiano. Poder caminhar e ver edificios de época ao mesmo tempo que subo uma encosta de carro e vejo  terrenos agricolas, cultura de vinho e de frutas tropicais, e ao longe o azul. Um azul de céu maravilhoso, o azul do mar que apetece não mais largar.
Queria poder voltar a passear na marginal e no porto, por entre palmeiras, a lembrar destinos paradisiacos, e desfrutar do sol quente de dia e das noites amenas, em que tanto chove antes de jantar, como ás 3h30 da madrugada se está lindamente na rua.
Dava para voltar? Acho que vou só ali sonhar um pouqinho.









Sem comentários:

Enviar um comentário