6 de abril de 2015

Da Páscoa


Mais uma data festiva que passou e nisto já vamos quase a meio de Abril e daqui a pouco o Natal volta.
Ok, admito. Exaberei um pouco.
Desde que em Setembro me juntei a um grupo, restrito no facebook, de meninas (fantasticas) na luta contra o peso que noto que a minha mente e a forma como olho para certas coisas tem vindo a mudar.
E muito sinceramente cada vez mais digo não a certos alimentos. Claro que por vezes apetece e como ou não há como rsisitir, mas na maior parte das vezes olho para as coisas e passam-me ao lado.
As amendoas eram esse caso. Começaram a chegar cá a casa cerca de semana e meia a duas semanas antes da Páscoa e por muito que as chegassem para o meu lado eu olhava para o pacote e ignorava-o.
Sinceramente era daqueles casos em que não me apetecia de todo. Percebi que estou numa fase em que o chocolate não é tudo (não que alguma vez o tivesse sido). E estava já a pensar que iria conseguir chegar ao fim da Páscoa sem ter tocado em nenhuma, dado que já tinha resisitido a todos os pacotes que me passaram pela frente. Sim, porque eu adoro as amendoas de chocolate. Adoro aquelas lilases em que o miolo da amendoa está envolto em chocolate e por fim a capa de açucar. Adoro as de chocolate branco. Adoro as de chocolate de leite. Adoro as de chocolate normais, embora este ano não lhes toque, pois fico sempre com o céu da boca estranho depois de as comer. E tinha todas essas á minha inteira disposição.
Tudo corria bem enquanto os pacotes se mantivessem fechados ou mesmo abertos, mas desde que longe de mim. Na sexta feira tive que ir ás liláses, ou melhor esparramaram-nas á minha frente. Comi, soube bem e c'est fini! Pensei para com os meus botões " Ok, furas-te o que pensavas cumprir, mas foram só umas 10 amendoas." Calma! Foram 10 amendoas ao longo do dia, não foi de enfiada, ok? É que são dificeis de resistir.
Entre sábado e ontem lá foram mais umas... Não sei. No total, entre sexta e domingo, devo ter comido entre 20 a 30 amendoas, entre liláses, chocolate branco e de leite.
E agora sim! A-C-A-B-O-U! 

2 comentários:

  1. Já lá vai a Páscoa é o que vale =P Eu ainda tenho um restinho de chocolates mas até ao fim da semana acabam (na minha barriga=P)

    Beijinho*

    ResponderEliminar