10 de abril de 2015

Desejos literários


Desejo de Chocolate é um livro que irá agarrar o leitor desde o princípio, pois a história é viciante e as três protagonistas, embora em séculos diferentes têm todas em comum, o facto de serem independentes e aguerridas. Uma história que atravessa três séculos e o que une estas três histórias é uma requintada chocolateira branca que pertenceu à filha de Luís XIV, Madame Adelaide.


No inverno de 2008, Bruno, um norte-americano de meia-idade, desempregado na sequência da crise financeira, decide viajar para a Irlanda em busca das suas raízes. Quando conhece Bruno, Addie, de 38 anos, é uma mulher gentil, desejosa de agradar, que guarda dolorosas memórias do passado. Nem ela nem o pai estão muito recetivos àquele americano que aparece nas suas vidas, nem se encontram particularmente motivados pelas suas pesquisas genealógicas e históricas. Apesar destas divergências, Addie e Bruno vão viver juntos uma inesperada história de amor que fará mudar para sempre as suas vidas.



Durante mais de uma década, Jenna Metcalf não deixa de pensar na sua mãe, Alice, que desapareceu em misteriosas circunstâncias na sequência de um trágico acidente. A criança que era então não conservou lembranças dos acontecimentos, mas Jenna recusa-se a acreditar que a mãe a tivesse abandonado e relê constantemente os diários que ela escrevia com as observações da sua pesquisa sobre elefantes, tentando encontrar uma pista oculta. 
Desesperada por obter respostas, Jenna contrata dois improváveis ajudantes, uma médium famosa por encontrar pessoas desaparecidas e um detetive que já tinha estado envolvido na investigação do desaparecimento de Alice, e parte determinada a descobrir a verdade.




Esta semana estes são os meus desejos.
O primeiro e o último serão lançados durante esta próxima semana. Para saberem um pouco mais sobre eles já sabem que basta carregar na imagem.
Sobre o primeiro, li a sinopse em espanhol pois revela mais dados e parece-me ser um livro maravilhos pois está relacionado com história! Estou em pulgas!

1 comentário:

  1. Só li um livro da Jodi Picoult - Dezanove Minutos - mas fiquei tão surpreendida e gostei tanto que fiquei com muita vontade de ler mais coisas dela!

    ResponderEliminar