4 de março de 2015

As noites...


Eu sou um ser nocturno. Há já muito tempo que o noto. E agora que penso nisso, vem já de tenra idade. 
Recordo-me de em criança ficar bem só com a TV à noite, quando não tinha sono ou das maratonas de jogos sem fronteiras madrugada dentro com a minha avó. Ou das trocas de sms com as amigas até às 4h nas férias grandes. Não, não tenho quaisquer distúrbios de sono, sou só nocturna. Mas não, não sou de sair à noite. 
Nasci de dia, em plena hora de almoço e cheia de fome (será por isso que tenho problemas com o peso?). 
Já várias vezes tentei criar uma teoria para esta situação. Isso e para o facto de ter nascido no pico de verão e adorar todas as estações e temperaturas, sobretudo o inverno, excepto tudo o que ao verão diga respeito. Mas em vão... Simplesmente funciono melhor e mais rapidamente à noite. 
Sempre fui assim, fosse a estudar, fazer exercícios ou trabalhos. Sinceramente não tenho explicação, mas é há noite que me distraiu menos, produzo mais, tenho mais inspiração e as horas voam. Sim, porque muitas foram as vezes que ficava a fazer trabalhos até à uma, duas e três da manhã e no dia seguinte levantar-me fresca e fofa às cinco e tal ou seis da manhã. Julgo que se deve à calma da noite.
Esta noite houve nova sessão de trabalho nocturno, depois das 11h chegou trabalho (pedidos) e foi sempre a despachar. 
Há meia noite e vinte estava a acabar de aplicar strass minúsculos para uma encomenda que seguirá hoje. 
Pelo meio das aplicações fui respondendo a questões que surgiram. Depois disso fiz tudo o que suposto ter feito de dia e não consegui. 
Deitei-me à 1h30 e depois disso, já na cama, de telemóvel em punho, ainda enviei e-mails, escrevi e alinhei este post. Já disse que sou um ser nocturno?

1 comentário:

  1. Também sou mais da noite!! Adorava ser daquelas pessoas que gostam de acordar cedo e são super produtivas logo de manhã, mas não. Por aqui, sempre que havia trabalhos para fazer, era certinho que seriam feitos pela madrugada fora... Mas eu tenho uma teoria: nasci às 23h55, numa sexta-feira (deve ser por isso que também gosto de sextas feiras e de fins-de-semana!! ;)).

    ResponderEliminar