29 de maio de 2015

Estilos


A sério que gostava de saber o que vai na cabeça das pessoas que se dizem consultoras de estilo, que podem ensinar os outros a seguir tendencias e vestir-se melhor. A sério que tambem adorava ver o certificado da formação dessas pessoas.
Há um sem número de pessoas que se auto intitula profissionais do estilo, com possibilidade de dar consultas e formações a quem quer mudar e a desesperados que não sabem o que vestir, quando no final de contas nem a si próprias sabem vestir,  nem conhecem a sua forma corporal e acabam a fazer figuras pior do que matrafonas.
Imaginem vestir um crop top a uma pessoa com estomago. É coisinha para a pessoa ficar com um efeito de bola de berlim, com excesso de creme a sair na ranhura da massa. 
Desculpai a visão, mas é mau, uito mau. Péssimo diria.
Se as pessoas mais fortes pondem usar? Podem, mas lá está vai depender da forma do corpo, de como o vão conjugar... É claro que não é para conjugar com uma peça de cintura baixa e expor-se ainda mais.
Eu tive umas luzes da área numa cadeira ( admito que a médio/ longo prazo gostaria de fazer a pós graduação para ter uma melhor noção de mim mesma e do que posso ou não para passar uma melhor imagem, sobretudo a nivel profissional), não sou aficionada das tendencias e muito menos stylist,  tenho sim noção do ridiculo que podemos fazer com as peças erradas. 
Lembrem-se que já aqui disse que não sou uma pessoa de medidas ideais, sou uma pessoa gorda e com excesso de peso, logo tive/ tenho que aprender e tenho necessidade de ver bem o que visto e como adaptar-me ás ocasiões.
Lamento que a minha opinião possa ir no sentido contrario do que pensam ou ferir alguém, mas acreditem que eu sei o que é adorar uma padrão ou uma peça e, ou ela ficar-nos muito mal ou não haver número e os que há não servirem..
Até hoje contactei com três consultoras conhecidas em contextos totalmente diferentes, embora nenhum deles tenha sido a titulo de consulta. 
Fui aluna de uma delas, fiz um workshop onde estava outra e trabalhei directamente com a terceira e o que vos posso dizer é que não há cá maluqeiras, nem figuras ridiculas. Se alguém precisar posso dizer quem foram.
Eu acho que acima de tudo, e pondo de parte formação, estilo, tendencias, autoconhecimento, etc é preciso ter bom gosto!

1 comentário:

  1. Ainda esta semana partilhei a minha opinião sobre o assunto, sendo que, incidi nas diferenças entre bloggers de moda e consultoras de imagem. ;)
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar