4 de maio de 2015

Perfumes


Acho que um perfume é um acessório. Faz parte da nossa marca pessoal e por vezes podemos simplesmente ser reconhecidos por ele.  
Quantas vezes já vou aconteceu entrar num elevador ou em algum outro espaço e estar um pequeno rasgo de perfume? E não, não falo de um cheiro que parece que aquilo foi uma cabide de chuveiro para um banho de perfume, falo sim de um cheiro levemente agradavel. Recordo-me sempre da minha professora de francês do secundário que variava entre 2/3 perfumes, sendo um deles de rosas, só rosas. Nem vou conto o que era entrar no elevador onde ela tinha estado ou quando ela deambulava pela sala, entre as filas de mesas, e o cheiro ficava. Era um terror, saíamos dali maldispostos, mesmo.
Um perfume é tambem, e com toda a certesa, um marcador temporal. Podendo marcar um momento, uma disposição, as emoções de um determinado período da nossa vida, por isso gosto de ter vários e ir variando conforme as situações ou o que me apeteça
E claro, os frascos são tão variados e por vezes elegantes que são óptimos para ajudar a decorar um espaço.
Pessoalmente tenho desde os especiais oferecidos por uma amiga de infancia, aqueles que não sei onde encontrar e por isso uso poucas vezes, os que marcam datas especiais. os que uso para ocasiões mais elegantes, os de dia-a-dia em que não quero nada forte nem marcante, e alguns que gosto de usar em trabalho. 
A escolha recai não só na ocasião, mas tambem na forma como me sinto e como está o tempo. Ou seja, se está um dia de calor intenso ou se sei que vou estar exposta e que isso vai tornar o cheiro evidente (de forma agressiva), mas se não me sinto bem ou sei que vou ter tendencia a enjoar e fica maldisposta a escolha será por algo mais suave. 

No outro dia enchi-me de coragem e dei uma arrumadela ao quarto, mudei coisas de sitio e retirei umas quantas coisas que achei que já não faziam sentido. Uma dessas coisas foram perfumes.  Devo ter retirado uns 8  frascos de perfume.
Confesso que gosto muito de perfumes, chegando por vezes a ter vontade de comprar uns quantos só porque sim, porque gosto do cheiro. Mas como cada vez mais os cheiros me enjoam e causam dores de cabeça, acabo por não comprar tantos como desejava. 
Ainda assim há muitos que já não uso ou nunca usei, pois ou ofereceram-me ou comprei porque tinha gostado do cheiro, mas que hoje em dia já nada me dizem ou não gostei da combinação com a minha pele.
Quanto a estes frascos não sei muito bem o que fazer com eles, como um perfume é uma coisa pessoal e nem todos gostam parece-me mal pegar em algo que não quero e usá-lo com prenda para alguem, assim decidi po-los á venda por valores simbólicos.

E vocês tambem gostam de perfumes? Tambem tem muitos que já não vos dizem nada? Que destino lhes dão?

Sem comentários:

Enviar um comentário