19 de maio de 2015

Na minha mesa de cabeceira


Este é o livro que estou a ler de momento.
A autora não é desconhecida para mim, quem não sabe de quem estou a falar, falo de Dorothy Koomson, a autora do muito conhecido "A filha da minha melhor amiga".
Já estou quase a meio e confesso que me está a custar um pouco, tem sido aos empurrões.
Não sei se será por notar diferença á anterior autora, que acreditem é muita. Se é a tradução, ás vezes parece que pormenoriza muito uma frase e fica uma salganhada. 
Como disse a autora não me é desconhecida, pois já li livros seus ( li um e li os primeiros capitulos de outro). O primeiro livro gostei basrante e não recordo de ter tido essa impreesão. Por outro lado comecei a ler o "Laços de Ternura" e senti exactamente o mesmo, daí ter abandonado a leitura ao fim de poucos capitulos. Se este último é tão extenso como " O amor está no ar", o primeiro livro que li da autora não o era e talvez a diferença esteja ai, uma vez maior há tambem mais discrição e pormenores que nem sempre estão presentes nos livros mais finos.
Deixo abaixo a sinopse para terem uma ideia. Podem lê-la tambem aqui.
E voces, conhecem a autora? Já leram algum livro seu? Opiniões?


Sinopse
Deixe-se levar pela magia do amor...

Depois de sair de Londres para seguir o seu desejo de mudar de vida, Ceri D'Altroy jura abandonar definitivamente as suas manias de casamenteira. Isto porque parece que a sua simples presença acaba por incentivar as pessoas que encontra pelo caminho a mudar de vida.

No seu novo emprego, conhece Ed que decidiu declarar o seu amor por uma mulher que o enlouquece; Mel e Claudine, dois amigos de longa data que resolvem iniciar um romance ilícito; e Gwen, a chefe de departamento que é uma fumadora compulsiva e esconde um segredo profundo e sombrio que só quer partilhar com a sua nova funcionária.

Quem entra em contacto com Ceri, nunca mais volta a ser o mesmo.
Será ela o Cupido dos tempos modernos?

Sem comentários:

Enviar um comentário